segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carnaval em Bonito - são esperados 18 mil turistas durante o feriado.

O Carnaval é só em março, mas em Bonito, uma das poucas cidades de Mato Grosso do Sul que ferve nesta época do ano, a movimentação já é intensa para receber os turistas. Nos hotéis e nas agências, são inúmeras as ligações de interessados em aproveitar as belezas naturais do município eleito no ano passado pela nona vez consecutiva como principal destino de ecoturismo no País pela revista Viagem.

Após comemorar um resultado recorde na visitação em 2010, com mais de 270 mil visitantes, a cidade espera 18 mil pessoas no Carnaval, segundo a expectativa do secretário de Turismo, Augusto Mariano. Outra estimativa do secretário é que esses visitantes deixem na cidade o equivalente a R$ 8 milhões.

O volume de turistas esperados é quase a população do Município. Considerando quem uma boa parte dela é rural, a cidade deve ficar lotada nos 5 dias de Carnaval.
Segundo Augusto Mariano, os empresários do turismo, do comércio e a prefeitura estão se preparando para estruturar a cidade a fim de receber um contingente tão grande de pessoas.

Como o público se divide entre os que querem fugir da agitação fazendo os passeios pelas atrações da natureza de Bonito e os que vão para curtir a folia na cidade, a prefeitura vai organizar bailes na praça.

Estoque reforçado - Os empresários, conforme o secretário, estão fazendo estoque desde já de produtos para evitar o risco de desabastecimento.
Outra preocupação, segundo ele, é com a garantia de mão-de-obra. "Há um trabalho de capacitação em andamento", diz. Mariano afirma que a cidade está vivendo, neste início de ano, uma situação nova, que é a continuidade do movimento intenso de turistas desde o fim do ano. Por isso, afirma, muitos dos contratados apenas para trabalho temporário permanecem nos hotéis, pousadas e restaurantes.

A presidente da ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), Regina Helena Figueiredo Correa, afirma que hoje a taxa de ocupação dos hotéis na cidade é de 80%. Para o Carnaval, a lotação deve superar as 4,2 mil vagas existentes na rede hoteleira e por isso o mercado de aluguel de residências já está aquecido.

Hotéis em Bonito: http://www.hoteisbonitoms.com/

Informações Campo Grande News

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novo espaço para eventos - Wetiga Hotel

Bonito é um destino diferente, exótico e belíssimo e o Wetiga Hotel possui estrutura física e tecnologia adequada para sediar eventos, reuniões e encontros de negócios neste verdadeiro paraíso.


1. SALA TERENA – 196,35 m²

2. SALA GUATÓ – 105,29 m²

 3. SALA KINIKINAWA – 128,58 m²

http://www.wetigahotel.com.br/ 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novo Associado: Pousada São Jorge


Localizada em uma região privilegiada, a Pousada São Jorge oferece apartamentos e suítes confortáveis com ar condicionado e Tv.

Na pousada existe uma área reservada com redário, churrasqueira e quiosque.

Poderá usufruir do estacionamento e também de vários serviços como: Agendamento de passeios, Internet, International Calls, café da manhã e aluguel de bicicletas.


Endereço: Rua Cel. Pilad Rebuá, 1605 – Centro / Bonito MS
Tel.: 067 3255-4046
e-mail: pousadasaojorge@globo.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mato Grosso do Sul participa da Fitur 2011

Inicia neste mês a agenda de promoção do Brasil em eventos internacionais. O governo do estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Turismo, participa da Fitur - Feira Internacional de Turismo 2011 em Madri, na Espanha em parceria com a Embratur no estande institucional brasileiro, nos dias 19 a 23 de janeiro, dando continuidade a divulgação dos produtos turísticos do estado.

Na sua 31a edição a Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das principais do mundo, se destaca por agrupar profissionais do turismo de diferentes setores que se reúnem para definir novas linhas de trabalho, estratégias e alianças empresariais com o objetivo de reforçar a atividade turística, focando as novas demandas deste mercado dinâmico.

No evento serão apresentadas as últimas novidades do setor turístico e hoteleiro, e serão promovidos novos destinos. Participam do evento instituições de promoção, operadoras, hotéis, agências de viagens, consultores e especialistas na gestão do turismo.

Na edição passada participaram 10.966 expositores de 166 países e regiões, 124.644 profissionais da área e 7.352 jornalistas.

Conforme a diretora presidente da Fundação, Nilde Brun, Mato Grosso do Sul tem-se destacado no cenário brasileiro, pelas suas belezas naturais que beneficiam o segmento turístico. Ela considera de suma importância a participação em eventos como este, na qual, favorece o fortalecimento do turismo nacional e regional.

Informações Fundtur MS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Recorde de Visitação Turística em 2010

"Em 2010 superamos 2009 e Bonito/MS teve recorde de visitação turística, sendo o melhor ano da história do Turismo em nossa cidade. Conforme levantamento da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o ano de 2010 fechou com aumento de 4.06% nas visitações, em relação a 2009. No Total Geral foram 276.164 visitações em 2010, sendo 10.767 visitações a mais que 2009. Isso se deve ao trabalho de todos, Iniciativa Privada, Poder Público e Sociedade, além do grande apoio, entrosamento e articulação que temos com o Governo do Estado através da Fundação de Turismo de MS e Governo Federal através do Ministério do Turismo.
Em 2011 o trabalho continua cada vez mais unidos em um objetivo comum, procurando o melhor para todo o trade turístico e para toda a população de nossa cidade."

Augusto Mariano
Secretário de Turismo, Ind. e Comércio de Bonito/MS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bonito HI Hostel é destaque no guia de viagens Lonely Planet 2011

Eleito pelo Portal IG Turismo como um dos dez melhores albergues do Brasil, indicados pela Federação Brasileira dos Albergues da Juventude - FBAJ, o Bonito HI Hostel, localizado na cidade de Bonito-MS, obteve destaque na edição do Lonely Planet 2011, um dos guias de viagens internacionais mais utilizado no mundo.

Um dos membros do guia mundial foi até o destino turístico para conhecer o albergue e ficou impressionado com a qualidade do atendimento, a estrutura e os serviços disponíveis para mochileiros e alberguistas.

Confira abaixo um trecho (em inglês e traduzido) do comentário feito pelo representante do Lonely Planet que visitou o Bonito HI Hostel:



"Undoubtedly one of Brazil’s top HI hostels, this well-oiled backpacker paradise has a virtual monopoly on the budget end of the Bonito market. Hammocks, pools, kitchen, laundry, bikes for hire, multilingual staff – there is nothing they haven’t thought of. Dorm rooms come with private bathrooms, and the private rooms just around the corner from the main hostel are hotel standard. There is also a booking office in the bus station at Campo Grande".

A tradução seria "Sem dúvida o Bonito Hi Hostel é um dos melhores albergues da Rede Hostelling International do Brasil. Este é um paraíso de mochileiros e representa um monopólio virtual no orçamento do mercado de Bonito (referindo-se a grande procura que o local tem por jovens do mundo inteiro). O Hi Hostel dispõe de redes, piscinas, cozinha, lavanderia, bicicletas para alugar, funcionários multilingues. - não há nada que eles não tenham pensado. Dormitórios com banheiro privativo, e os quartos privativos são padrão de hotel. Existe também uma central de reservas na estação rodoviária de Campo Grande".
Trata-se de mais um reconhecimento ao trabalho prestado pela equipe do Bonito HI Hostel!

Bonito recebe prêmio do Ministério do Turismo em Brasília

O município de Bonito, representado pelo prefeito municipal, José Arthur (PMDB), pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano e pelo presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Cícero Peralta, recebeu no dia 7 de dezembro em Brasília o prêmio concedido pelo Ministério do Turismo, na dimensão Políticas Públicas, pela implantação em 2010 do Voucher Digital.

A escolha foi anunciada na lista do resultado da I Chamada Para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional/Estudo de Competitividade 2010. Ele é concedido em 13 dimensões que compõem o Estudo de Competitividade realizado junto aos destinos indutores, divididas e analisadas em capitais e não-capitais e julgadas por uma banca composta por 15 instituições nacionais, entre elas diversos ministérios e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na dimensão Políticas Públicas foram premiados

Bonito (MS) e Brasília (DF)

O Voucher Digital foi lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Administração e Finanças em maio deste ano, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica. Os objetivos das inovações são modernizar o recolhimento de tributos e as visitações aos atrativos turísticos, mediante controle em tempo real da capacidade de carga (lotação) como forma de garantir a exploração sustentável.

A emissão do Voucher Digital se dá através do site www.voucherdigital.com.br, resultando, além da agilidade fiscal, em maior qualidade nos serviços, beneficiando os turistas, guias, agências de turismo e atrativos turísticos locais. Disponibiliza também a emissão do documento em horários fora do expediente, domingos e feriados.

De acordo com o prefeito municipal, José Arthur, que recebeu o prêmio diretamente do ministro do Turismo Luiz Barretto, a escolha é um importante reconhecimento dos esforços do município para a modernização do setor mediante utilização de novas tecnologias, com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de atendimento ao turista.

Fonte: MS Noticias