Atrativos de Bonito

GRUTA DO LAGO AZUL


Descoberta em 1924 e reconhecida como Monumento Natural, a Gruta do Lago Azul possui um lago com dimensões que a fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo. Para alcançar as cristalinas águas azuis, percorre-se uma breve trilha, descendo cerca de 100m para dentro da caverna, onde podem-se ver diversos espeleotemas, formações geológicas que despertam curiosidade de turistas e pesquisadores. Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica. Distância de Bonito MS: 20 km

Abismo Anhumas



O Abismo Anhumas é uma caverna á 23km de Bonito Mato Grosso do Sul, Brasil. O acesso é por uma fenda que existe na Rocha através de técnicas verticais em Rapel.   
São 72 metros de descida vertical, até o deck sobre o lago de água cristalina. Que atinge 80m. de profundidade. A descida oferece uma visão única e panorâmica da caverna tendo a sensação de estarmos dentro da Terra.
No lago dezenas de cones de calcário preenchem o seu entorno, com formações que atingem 19 metros de altura. 
Podendo ser observadas no passeio que é realizado de bote. Os mergulhadores certificados, podem ir um pouco mais fundo, até os 18metros.Na parte seca há um salão com espeleotemas, de uma beleza memorável que a natureza vem esculpindo a milhares de anos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário